Polícia

Menores infratores iniciam rebelião e fazem educador de refém no CEM em Teresina

Guarnições do RONE, BOPE e 1º Batalhão de Polícia Militar já se encontram no local para conter o motim

Valciãn Calixto

Quinta - 27/08/2020 às 13:46



Foto: Reprodução Motim no CEM em Teresina
Motim no CEM em Teresina

Cerca de 27 adolescentes do Centro Educacional Masculino (CEM), localizado no bairro Itaperu, zona Norte de Teresina, iniciaram uma rebelião no prédio por volta das 13h desta quinta-feira (27).

Um sócio-educador é mantido como refém, colchões foram incendiados, parte das telhas foram removidas e os internos estão em cima do telhado neste momento. Os jovens usam armas artesanais e câmeras de vigilância do CEM foram danificadas.


Informações iniciais apontam que dos 11 internos, cinco atingiram a maioridade e deveriam ter ingressado no sistema prisional do Estado. Os adolescentes pedem a presença da Comissão de Direitos Humanos, pois possuem reivindicações a fazer. Um advogado da OAB já esteve no local. Ainda assim, os jovem exigem a presença da juíza Elfrida Belleza, da 2º Vara da Infância e da Juventude para abrir diálogo.

Guarnições do RONE, BOPE e 1º Batalhão de Polícia Militar já se encontram no local para conter o motim. Uma equipe do Corpo de Bombeiros já se encontra no local, uma vez que houve incêndio nas celas.

O Piauihoje.com entrou em contato com a assessoria de comunicação da Secretaria de Assistência Social do Estado (SASC) para obter mais detalhes sobre o caso, mas não houve retorno até o momento.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: