Polícia

ESTUPRO DE VULNERÁVEL

Menino de 7 anos é vítima de estupro em União e amigo do pai é suspeito

A mãe notou comportamento estranho no garoto e depois descobriu o crime

Da Redação

Sexta - 24/02/2023 às 14:00



Foto: Folha de Londrina Imagem ilustrativa/Estupro de menor
Imagem ilustrativa/Estupro de menor

Um menino de sete anos foi vítima de estupro na cidade de União, a 55 km de Teresina. O crime teria ocorrido em setembro do ano passado e somente agora chegou à Polícia Civil. O suspeito do crime é amigo do pai da vítima.

A criança mora com a mãe em Teresina e em julho do ano passado foi para a casa do pai em União para passar um período. Ao retornar à casa da mãe, a criança voltou com um comportamento diferente. 

Segundo a conselheira tutelar Renata Bezerra, a mãe do menino notou mudanças no comportamento dele, demostrando medo e irritação. A mãe percebeu que o filho não conseguia sentar e relatava sentir dor na região genital. Além disso a criança chorava bastante. 

A família suspeitou do crime e posteriormente o garoto começou a falar o que aconteceu. A vítima contou que foi um homem, amigo do pai dele, que o pegou para brincar em um campo e cometeu o estupro. A criança relatou ainda que o homem dizia que iria matá-la caso falasse para alguém sobre o que aconteceu.

O caso foi denunciado ao Conselho Tutelar de Teresina e encaminhado para a Delegacia de Proteção à Criança e Adolescente (DPCA). O menino passou por exames periciais no Instituto Médico Legal (IML), que constataram o estupro e lesões na região genital.

O caso está sendo investigado pela Delegacia de União e a vítima vem sendo acompanhada por uma equipe no Centro Atenção Psicossocial (Caps) em Teresina. 

Teresinense presa por chamar vendedor de 'macaco' é proibida de ir ao Carnaval de Salvador

Empresária que atropelou e matou criança em Timon é indiciada por homicídio culposo

Empresário e namorada são mortos a tiros dentro de carro em Castelo do Piauí

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: