Polícia

MAUS-TRATOS

Menina de 5 anos morre em hospital com sinais de espancamento e tia é presa

O irmão da vítima também tinha lesões no corpo que indicam maus-tratos

Da Redação

Segunda - 16/10/2023 às 08:28



Foto: Divulgação A perícia encontrou manchas de sangue na casa onde ocorreu o crime
A perícia encontrou manchas de sangue na casa onde ocorreu o crime

A menina Maria Eduarda Vitória de Sousa, de apenas cinco anos, morreu por suspeita de espancamento na cidade de Uruçuí, no Sul do Piauí. A criança foi levada em estado grave ao hospital da cidade no sábado (14) e não resistiu. A tia da menina foi presa em flagrante acusada do crime.

De acordo com o delegado Marcos Halan, da Polícia Civil de Baixa Grande do Ribeiro, a própria tia foi quem levou a criança ao hospital e chegando lá a equipe médica constatou que Maria Eduardo tinha lesões de maus-tratos e traumatismo. 

A tia foi identificada como Jéssica Pais de Sousa. Além de Maria Eduarda, o irmão dela de três anos de idade também estava sob a guarda da tia. As duas crianças apresentavam lesões no corpo, que indica maus-tratos. A mãe das crianças está incapacitada de cuidar deles, pois está internada numa clínica psiquiátrica

Ainda segundo o delegado, quando a equipe chegou até a residência da família, a tia já havia dito para sua filha limpar a casa. Mesmo assim, a perícia encontrou manchas de sangue no quarto da menina e em roupas.

A tia foi levada à delegacia, onde negou o crime em depoimento. Ela segue presa e aguarda a decisão da Justiça. A Polícia Civil e o Conselho Tutelar acompanham o caso. 

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: