Polícia

DHPP

Membro do PCC é preso suspeito de matar ex-lutador de MMA em Teresina

Com o suspeito a polícia encontrou a arma usada no crime

Alinny Maria

Sexta - 09/10/2020 às 10:28



Foto: Arquivo pessoal Isaac Newton
Isaac Newton

Foi preso na manhã desta sexta-feira (09) um dos suspeitos do assassinato do ex-lutador de MMA Isac Nylton Alves da Oliveira, morto com 13 tiros em setembro deste ano no bairro Dirceu II, zona Sudeste de Teresina.  F.K. da S., apelidado de 'Big Big ou Manchinha', é apontado como membro da facção criminosa PCC e teria matado Isac junto com seu comparsa. Ele foi preso na Vila da Guia, na região do Dirceu. 

Segundo o Departamento de Homicídio e Proteção á Pessoa (DHPP), o motivo do crime foi uma rixa entre os envolvidos, supostamente tenha ligação com outra facção, a Bonde dos 40.  Durante a prisão, a polícia encontrou na casa do suspeito  a arma utilizada no crime, uma pistola com 11 munições e anotações referentes a 'mensalidades' pagas por membros de facções.  Também foi apreendido uma quantidade de maconha, R$ 69 em espécie, um documento de identidade falsa e uma caixa de balança de precisão.

O outro suspeito de participar da morte de Isac já estava preso. Já o F.K. da S., estava foragido do sistema prisional há mais de quatro anos. O suspeito foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) para a realização do exame de corpo de delito. Em seguida ele será levado para o sistema prisional.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: