Polícia

ABANDONO

Mãe abandona recém-nascido em mato e bebê morre ao ser atacado por porcos no Piauí

O caso ocorreu na zona rural de Palmeirais e o bebê morreu em Teresina

Da Redação

Terça - 21/12/2021 às 08:02



Foto: Divulgação Maternidade Dona Evangelina Rosa
Maternidade Dona Evangelina Rosa

Um recém-nascido morreu nessa segunda-feira (20), na Maternidade Dona Evangelina Rosa, em Teresina, após ser atacado por porcos na zona rural do município de Palmeirais, a 117 km Teresina. A mãe deu à luz ao bebê em um mato durante a madrugada de segunda-feira, onde lá mesmo deixou a criança. Posteriormente, vieram porcos e morderam o bebê.

A mãe identificada como Jéssica da Luz, de 18 anos,  foi detida e encaminhada à Central de Flagrantes, onde foi autuada por abandono de incapaz, que resultou na morte da criança.

Segundo informações do chefe de investigação de Palmeiras, José Francisco Soares, o Peruano,  populares encontraram a criança chorando após ela ter sido atacada por porcos

Populares afastaram os porcos e acionaram o Serviço de atendimento Móvel de Urgência (Samu). “O Samu levou o bebê e a mãe para o hospital local e logo em seguida para Teresina, onde a criança morreu logo após dar entrada na Maternidade Dona Evangelina Rosa”, disse o investigador  

Segundo informações, a jovem escondeu a gravidez da família e durante a madrugada resolveu abortar a criança em um matagal. O bebê nasceu de aproximadamente 9 meses e depois foi  abandonado no mato, onde foi atacado por porcos. A criança tinha graves ferimentos e manchas roxas na região das costas, barriga, pernas e nádegas. Ela também  foi mordida pelos animais. O caso está sendo investigado pela Delegacia de Palmeirais. 

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: