Polícia

PIRACURUCA

Justiça decreta prisão domiciliar de mulher que matou marido durante discussão no Piauí

A mulher desferiu um golpe de faca no peito do marido

Da Redação

Quarta - 16/03/2022 às 18:45



Foto: Arquivo pessoal Wandson da Silva Fontenele e Maria Edna Lima da Silva
Wandson da Silva Fontenele e Maria Edna Lima da Silva

O Juiz Stefan Ladislau, da Vara Única de Piracuruca, decretou a prisão domiciliar de Maria Edna Lima da Silva, de 27 anos, acusada de matar o marido Wandson da Silva Fontenele com um golpe de faca no domingo (13), dentro de casa, em Piracuruca, Norte do Piauí.  A decisão do juiz foi dada por volta de 12h desta quarta-feira (16).

Maria Edna será monitorada por tornozeleira eletrônica. A decisão de manter a acusada em prisão domiciliar se deu porque ela tem filhos pequeno, incluindo um de apenas 2 meses de vida.

“O art. 318, V, do CPP, disciplina a possibilidade de concessão de prisão domiciliar, como medida cautelar – ou seja, antes da prolação de sentença penal condenatória e seu consequente trânsito em julgado – para a pessoa imputada da prática de delito que é mãe de criança de até doze anos incompletos. O art. 318-B, do CPP, incluído pela Lei nº 13.769/2018, reforça tal aplicação, uma vez que autoriza a cumulação da prisão domiciliar com outras medidas cautelares diversas da prisão, previstas em rol exemplificativo no art. 319, do CPP”, argumentou o magistrado.

A Justiça solicitou o envio, em um prazo de 10 dias, do inquérito policial sobre o caso. A Polícia Civil ainda deve ouvir testemunhas e aguarda o resultado da perícia criminal feita no local do crime para concluir o inquérito.

O crime

Wandson foi morto durante uma discussão com a esposa dentro de casa no domingo (13). Antes, ele estava em uma barragem da cidade bebendo com a esposa e amigos, lá eles discutiram e foram para casa brigados.

Um tempo depois, Maria Edna gritava por socorro e os vizinhos foram até o local, encontrando Wandson ensanguentado, com uma facada no peito. Ele foi socorrido e levado para o hospital da cidade. O homem seria transferido para Piripiri, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. A mulher foi presa em flagrante no dia do crime.

Mulher confessa ter matado marido em Piracuruca e conta detalhes sobre o crime

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: