Polícia

ABANDONO

Justiça concede liberdade a mãe de recém-nascido que morreu ao ser atacado por porcos

O crime ocorreu na zona rural de Palmeirais e o bebê morreu em Teresina

Da Redação

Quarta - 22/12/2021 às 13:37



Foto: Divulgação/MPPI Maternidade Dona Evangelina Rosa
Maternidade Dona Evangelina Rosa

O Tribunal de Justiça do Piauí concedeu liberdade provisória a Jessica da Luz Batista da Silva, que abandonou a filha recém-nascida em uma mata na cidade de Palmeirais na madrugada de segunda-feira (20). O bebê foi atacado por porcos e morreu ao dar entrada com graves ferimentos na Maternidade Dona Evangelina Rosa, em Teresina.

O juiz plantonista João Gabriel Furtado Baptista destacou em sua decisão que não há necessidade de decretar prisão de Jéssica Luz pelo suposto crime cometido. Ele solicitou que fossem realizados exames para avaliar a sanidade mental da mulher. A suspeita teve a liberdade concedida na tarde de ontem (21), após pagamento de fiança.  

Jéssica terá de cumprir algumas medidas como comparecer em juízo bimestralmente na Central Integrada de Alternativas Penais, comparecer sempre que intimada e não poderá deixar a Comarca sem prévia autorização, nem mudar de residência sem prévia comunicação.

Entenda o caso

Um recém-nascido do sexo feminino foi encontrado por moradores em um matagal vários ferimentos pelo corpo no povoado Vista Alegre, zona rural do município de Palmeirais, a 108 km de Teresina.

Segundo a Polícia Civil da cidade, o bebê foi abandonado pela mãe ao dar à luz e abandonado no mato, onde foi atacado e mordido por porcos. A criança foi socorrida e levada para o hospital da cidade, onde foi imediatamente encaminhada para Teresina. O bebê estava com parte do corpo dilacerado. O bebê morreu logo após dar entrada na Maternidade Dona Evangelina Rosa. 

Mãe abandona recém-nascido em mato e bebê morre ao ser atacado por porcos no Piauí

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: