Polícia

BALEA

Jovem que usava irmão de 11 anos em crimes volta a ser preso após novo assalto

O suspeito foi baleado quando praticava um novo assalto. Na semana passada ele foi preso em Teresina por usar o irmão para praticar crimes, mas foi solto em audiência de custódia

Alinny Maria

Quarta - 30/10/2019 às 08:43



Foto: Divulgação/Polícia Militar Manoel Marcos da Silva e o irmão de 11 anos
Manoel Marcos da Silva e o irmão de 11 anos

O jovem Manoel Marcos da Silva, 21 anos, vulgo "Tirana", foi baleado e preso novamente nessa terça-feira (29) após cometer assalto no Centro do município de Agricolândia. De acordo com informações repassadas pelo subtenente Geailson, comandante do Grupamento da Polícia Militar de Agricolândia, Manoel Marcos havia sido preso na semana passada em Teresina quando usava o irmão de 11 anos para cometer assaltos. O suspeito foi solto em audiência de custódia e voltou a cometer o crime quando foi surpreendido por dois tiros.

A vítima é um vigilante que estava sentado com a esposa em frente a sua residência. O casal foi abordado pelo suspeito que estava em uma motocicleta Pop 100, preta, armado com um revólver calibre 32. O vigilante reagiu ao assalto e entrou em luta corporal com o suspeito. A vítima chegou a ser atingida com uma coronhada, momento em que a Polícia Militar chegou ao local e teve que efetuar os disparos para conter o suspeito.

O vigilante sofreu escoriações e foi levado para atendimento médico na cidade. Já o assaltante foi levado sob custódia para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT).  A Polícia Militar recebeu informações que que na manhã de ontem (29), o suspeito já teria roubado uma moto na localidade Caiçara de Baixo, município de São Gonçalo. Foram feitas diligências, mas ele conseguiu fugir e seguiu para Agricolândia, onde foi baleado no momento em que praticava mais um assalto.

As vítimas foram levadas para a Delegacia Regional de Polícia Civil de Água Branca, onde prestaram depoimentos. A motocicleta restituída ao proprietário.

Primeira prisão 

No dia 24 de outubro, Tirana foi preso em Teresina suspeito de usar o irmão de 11 anos para praticar assaltos. Os dois foram reconhecidos por vítimas na delegacia e o suspeito maior de idade disse que estava procurando trabalho e negou o crime. Tirana foi solto na audiência de custódia. Ele também é suspeito de cometer vários assaltos em São Pedro do Piauí.

Fonte: Canal 121

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: