Polícia

Integrantes de quadrilha que clonava cartões são presos em Fronteiras

Terça - 11/10/2016 às 12:10



Foto: Divulgação Eles iriam começar a atuar no município de Fronteiras no final de semana
Eles iriam começar a atuar no município de Fronteiras no final de semana

A Polícia Militar prendeu na cidade de Fronteiras, a 420 km de Teresina, três suspeitos de cometer crimes de estelionato no Piauí e no Ceará. Os homens foram abordados durante blitz na rodovia BR-230.

De acordo com o tenente Gilson Medeiros, da 4ª Companhia da Polícia Militar, os criminosos vinham de Picos e apresentavam atitudes suspeitas quando foram abordados na blitz.

“Eles estavam em um veículo modelo Corsa Classic de cor Cinza de placa PIF 2597. Após buscas, foram encontrados 31 cartões  de bancos como o Brasil, Bradesco e Caixa Econômica todos em nomes de terceiros. Eles iriam começar a atuar em Fronteiras no final de semana ”, disse o tenente.

Os criminosos foram identificados por João dos Santos Prata, do estado do Maranhão, Gessefran Siqueira da Silva e Mateus Carvalho da Silva ambos de Tocantins.

Ainda conforme o tenente Gilson, após diligências foi constatado que Mateus estava com uma identidade falsa e que os outros dois infratores respondem por três inquéritos distintos todos sob acusação de estelionato.

A quadrilha atuava de diversas formas dentro das agências, desde furto à clonagem de cartões em terminais de autoatendimento. O grupo efetuava saques e fazia transações de altas quantias.

Todos os infratores foram autuados em flagrante delito por estelionato e por falsidade ideológica, procedimento realizado na DP de Fronteiras.     

Fonte: Alinny Maria/PM

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: