Polícia

COMBATE AO CRIME

Idoso é preso acusado de liderar tráfico em bairro da Zona Sul de Teresina

Os suspeitos foram presos nesta terça-feira (12), numa casa no bairro Pio XII, na zona Sul de Teresina

Por Luiz Brandão

Quarta - 13/03/2024 às 12:58



Foto: Piaui Hoje.Com Suspeitos são conduzidos para a Central de Flagrantes de Teresina
Suspeitos são conduzidos para a Central de Flagrantes de Teresina

Três homens foram presos na tarde desta terça-feira (12) acusados de participar de uma rede venda de drogas no bairro Pio XII, na zona Sul de Teresina. Entre os presos, cujos nomes não foram revelados, está um idoso conhecido como “Pé de Pato”, de 76 anos.

O delegado Edvan Botelho, do Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Denarc), disse que as prisões ocorreram em uma residência do bairro e que o idoso seria o líder do tráfico de drogas naquela área.

Drogas e balança de precisão encontradas na casa de um dos acusados

A operação ocorreu após uma denúncia anônima indicar que a casa do "Pé de Pato" servia como ponto de venda de entorpecentes. Os policiais montaram campana nas proximidades da residência na tarde de terça-feira (12) e observaram uma movimentação suspeita, com diversos veículos chegando e partindo rapidamente do endereço. 

De acordo com os policiais, um homem se posicionava distante da casa, do outro lado da rua, para informar e coordenar a chegada dos veículos e enviar sinais para os ocupantes da casa. "Havia um olheiro do esquema", disse o delegado.

A Polícia abordou o idoso, que confrimou que a comercialização de drogas era ralizada por um inquilino que morava em um dos quartos da casa. Durante a prisão dos tres suspeitos foram econtrados tabletes de maconha dentro de um colchão e uma balança de precisão. 

Ao ser preso, o idoso confirmou que os dois homens trabalhavam para ele. Os presos foram levados para a Central de Flagrantes de Teresina. 

A movimentação de presos é intensa na Central de Flagrantes de Teresina 

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: