Polícia

VIOLÊNCIA

Homem tem surto psicótico e morre ao atacar policiais em Campo Maior

No momento do surto, ele atacou os policiais, a irmã e o cunhado armado com dois facões

Cintia Lucas

Domingo - 07/01/2024 às 09:05



Foto: Divulgação PM/PI Homem entrou em surto e PM foi acionada
Homem entrou em surto e PM foi acionada

Um homem em surto psicótico foi morto durante abordagem policial, nesse sábado, 6, em Campo Maior, distante 75 Km de Teresina. Francisco José Sales Silva, 40 anos, ameaçava seus familiares e o 15° Batalhão da Polícia Militar do Piauí (15° BPM-PI) foi acionado.

O tenente-coronel Etevaldo Alves, comandante do 15° BPM-PI, disse que ouviu os relatos dos familiares sobre a situação.

“Quando nossa equipe chegou ao local, os policiais usaram a escala progressiva da força, inclusive com bala de borracha, mas não conseguiu conter o agressor”, disse.

No momento do surto, ele atacou os policiais, a irmã e o cunhado armado com dois facões. Um dos policiais se desequilibrou e caiu, nesse momento, Francisco tentou ferir o policial caído, quando alvejado com um tiro.

Ele morreu no local. Os militares fizeram o isolamento da área e as armas foram recolhidas. O IML foi acionado para a remoção do corpo.

“Os policiais foram ouvidos em termos de declaração espontânea. Vamos baixar uma portaria para abrir um inquérito policial militar, para que a gente possa ter de fato uma averiguação completa dessa ocorrência. Preliminarmente, ouvindo os relatos dos polícias e parentes desse rapaz, todos confirmaram que o fato aconteceu dessa maneira”, concluiu o comandante do 15° BPM-PI.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: