Polícia

B0M PRINCÍPIO

Homem que matou pai e filho por causa de vaca será julgado pelo Tribunal do Júri no Piauí

O julgamento foi marcado para o dia 16 de dezembro deste ano

Alinny Maria

Segunda - 02/08/2021 às 10:55



Foto: Divulgação/Polícia Civil José Carlos da Silva
José Carlos da Silva

José Carlos da Silva, acusado de matar pai e filho após briga por uma vaca em janeiro de 2019 no município de Bom Princípio do Piauí, região norte do estado, será julgado pelo Tribuna do Júri. A decisão é do juiz José Carlos da Fonseca Lima Amorim, da Comarca de Buriti dos Lopes.

O julgamento foi marcado para o dia 16 de dezembro deste ano, às 8h, no auditório da Câmara Municipal de Buriti dos Lopes. José Carlos da Silva é acusado de matar Leôncio Alves da Silva, de 73 anos, e Antônio Francisco de Sousa Silva, de 37 anos, pai e filho respectivamente. 

O crime ocorreu em 27 de janeiro de 2019, às 16h, na localidade Mundo Novo, na Zona Rural do município de Bom Princípio do Piauí. Segundo o que consta nos autos do processo, o acusado teve uma discussão com Leôncio e efetuou um tiro de arma de fogo contra ele. Leôncio foi atingido na região do abdômen e morreu no local. O filho dele, o Antônio, tentou socorrer o pai e também foi atingido com um tiro. 

Segundo a denúncia do Ministério Público, a discussão foi motivada por uma vaca, pois no mesmo dia do crime José Carlos enviou um recado para a Leôncio informando que a vaca dele estava em sua propriedade. Leôncio foi com os filhos até o local para retirar o animal da propriedade do acusado e ocorreu o crime. 

José Carlos está preso desde o dia 30 de janeiro de 2019 e está recluso na a Penitenciária Mista Juiz Fontes Ibiapina, em Parnaíba.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: