Polícia

JUSTIÇA

Homem que matou a filha de 1 ano a facadas no Piauí é julgado hoje pelo Tribunal do Júri

O julgamento acontece no Fórum da cidade de Valença, três anos após o crime

Da Redação

Terça - 19/04/2022 às 11:48



Foto: Divulgação/PM Bebê morta pelo próprio pai no Piauí
Bebê morta pelo próprio pai no Piauí

O Tribunal do Júri julga nesta terça-feira (19), Leonardo Irving Daniel da Silva, 27 anos, acusado de matar a própria filha de apenas 1 ano de idade na cidade de Pimenteiras, no Sul do Piauí. O crime ocorreu no ano de 2018 e a criança foi morta a facadas. O julgamento acontece na em Valença.

O pai foi preso em flagrante e aguardava o julgamento em um presídio. Na época, ele disse que deu sete golpes de faca na filha que estava no colo da mãe, com o objetivo de descontar a fúria que estava sentido contra a ex-mulher, mãe da bebê.

A sessão de julgamento pelo Tribunal Popular do Júri começou por volta das 10h. A mãe da criança é Amanda Kelly Barbosa, a primeira a ser ouvida. 

Leonardo Irving disse à polícia que sofria de problemas psiquiátricos e que mesmo tendo terminado o relacionamento com Amanda, ela prometeu a ele que iria acompanhá-lo na consulta psiquiátrica, mas não foi. Neste momento, ele disse que ficou nervoso e acabou cometendo o crime. 

O delegado Daniel Alves, responsável pelas investigações, relatou que Amanda estava com a criança no colo quando ela e Leonardo começaram a discutir. Ele pegou um punhal e tentou coagir a ex-mulher a ir com ele. Em seguida ele esfaqueou a filha nas costas, que morreu nos braços da mãe. 

Na sessão de hoje, Leonardo chorou e disse que está arrependido por ter matado a filha. 

Em breve mais informações!

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: