Polícia

MANDADO EM ABERTO

Churrasqueiro gasta salário com bebida, finge sequestro e acaba preso

O homem fingiu ter sido sequestrado para conseguir dinheiro da família

Da Redação

Sexta - 09/02/2024 às 10:51



Foto: Reprodução Paulo Lima
Paulo Lima

Um churrasqueiro identificado como Paulo Ricardo Mendes Lima foi preso nessa quinta-feira (09), em Teresina, por fingir ter sido sequestrado para conseguir arrancar dinheiro da própria família. O homem teria ficado sem dinheiro após gastar todo seu salário em bebidas alcóolicas.

Segundo informações da Polícia Civil, Paulo desapareceu após deixar seu local de trabalho, em um shopping da capital, por volta das 23h de terça-feira (06). A família dele começou a receber mensagens do celular dele com informação de que ele teria sido sequestrado. Nas mensagens era pedido o valor de R$ 1 mil e R$ 2 mil para a libertação. 

A família então registrou Boletim de Ocorrência e a polícia logo constatou que havia um mandado de prisão em aberto contra Paulo em decorrência de uma condenação por roubo majorado ocorrido em 2016, quando ele teria assaltado um comércio na Vila Maria, zona Leste de Teresina.

Já na manhã de quarta-feira (08), Paulo entrou em contato com a família dizendo que foi liberado pelos sequestradores e deixando em uma estrada entre Altos e Teresina. Ele retornou para casa com motocicleta e o celular.

Paulo teve que prestar esclarecimentos para a polícia sobre o suposto sequestro e acabou revelando que saiu para beber após o trabalho e acabou gastando todo o salário em bebidas. Ele disse ainda que não lembra de ter enviado mensagens se passando por sequestradores. Ele foi preso devido ao mandado de prisão em aberto e deve responder por crime de roubo majorado. 

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: