Polícia

ESTUPRO DE VULNERÁVEL

Homem é preso acusado de estuprar enteada com microcefalia em Teresina

O suspeito foi condenado a 12 anos de prisão pelo crime. Ele chegou a ameaçar a companheira e a vítima

Da Redação

Terça - 26/11/2019 às 12:09



Foto: Imagem ilustrativa Estupro de vulnerável
Estupro de vulnerável

Um homem identificado como Renato Aguiar de Sousa foi preso nessa segunda-feira (25) no bairro São Joaquim, na zona Norte de Teresina, por estuprar a enteada que é portadora de microcefalia. O padrasto foi condenado a 12 anos de reclusão em regime fechado.

Os abusos aconteceram quando a garota era criança anos quando a mãe da vítima saía de casa. A mãe ficou desconfiada ao observar um comportamento estranho na filha e denunciou o caso. A vítima foi levada para a delegacia e contou os detalhes sobre o crime. 

Após investigação, foi constatado atos libidinosos e conjunção carnal contra a criança. O padrasto chegou a ameaçar a criança e a mãe para que não fosse denunciado. Renato passou por exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML) e depois foi encaminhado para a Central de Flagrantes. Ele será levado para um presídio do Estado para cumprir a pena.

A prisão foi realizada por uma equipe da Gerência de Polícia Especializada da Polícia Civil do Piauí, que não divulgou mais detalhes sobre o caso para preservar a identidade da vítima. 

Fonte: Polícia Civil

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: