Polícia

TENTATIVA DE ASSALTO

Guarda civil baleado durante assalto em Teresina recebe alta hospitalar

A vítima transitava de motocicleta quando foi abordado por dois criminosos no bairro Promorar

Da Redação

Segunda - 24/07/2023 às 12:31



Foto: Divulgação Guarda Civil Municipal
Guarda Civil Municipal

Um guarda civil municipal de Teresina foi baleado durante uma tentativa de assalto neste fim de semana. De acordo com a Coordenadoria Municipal de Segurança Pública Social e Patrimonial, o guarda estava de folga.

Ainda conforme o órgão, a vítima transitava de motocicleta quando foi abordado por dois criminosos no bairro Promorar, na zona sul de Teresina. Durante a troca de tiros, o GCM acabou ferido no pé e na perna.

Ele foi socorrido e encaminhado a um hospital da capital, mas já teve alta hospitalar. Ainda segundo informações, o guarda teve sua arma de fogo roubada e a mesma ainda não foi recuperada.

“A Coordenadoria Municipal de Segurança lamenta o episódio que vitimou o guarda municipal, situação que poderia ocorrer com qualquer cidadão, ao tempo que informa que está dando todo apoio ao GCM e tomando as providências no sentido de colaborar com a investigação para assegurar a prisão dos suspeitos”, diz um trecho de uma nota enviada à imprensa.

Por fim, a Coordenadoria Municipal de Segurança Pública Social e Patrimonial informou que o caso está sendo investigado pela Polícia Civil do Piauí.

Confira a nota na íntegra

Nota à imprensa

A Coordenadoria Municipal de Segurança Pública Social e Patrimonial esclarece que o guarda civil municipal ferido
durante um assalto, neste fim de semana, estava de folga. Ele transitava de moto quando foi abordado por dois criminosos no bairro Promorar, zona Sul de Teresina.

Na troca de tiros, o GCM acabou ferido no pé e na perna, mas já teve alta hospitalar.  

A pistola roubada ainda não foi recuperada. O assalto é investigado pela Polícia Civil do Piauí.

A Coordenadoria Municipal de Segurança lamenta o episódio que vitimou o guarda municipal, situação que poderia ocorrer com qualquer cidadão, ao tempo que informa que está dando todo apoio ao GCM e tomando as providências no sentido de colaborar com a investigação para assegurar a prisão dos suspeitos.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: