Polícia

CONTRAORDEM III

Polícia Civil do Piauí prende 16 membros do PCC

Os mandados estão sendo cumpridos em Teresina, Floriano, Castelo e Campo Grande-MS

Alinny Maria

Terça - 10/08/2021 às 08:03



Foto: Foto: Reprodução GRECO
GRECO

Atualizada às 13h

A Operação Contraordem III, deflagrada na manhã desta terça-feira (10) no Piauí e Mato Grosso do Sul, resultou na prisão de 16 integrantes da facção criminosa Primeiro Comando da Capital, mais conhecida como PCC. Ao todo, a operação visa cumprir  24 mandados em Teresina, Floriano, Castelo e Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. Dos 16 presos, sete já estavam reclusos no sistema prisional.

De acordo com o delegado geral da Polícia Civil do Piauí, Luccy Keiko, grande parte dos casos de homicídios no estado têm relação direção com as organizações criminosas. A maioria das vítimas de mortes violentas são integrantes das fações que atuam no Piauí.  As mortes violentas estão relacionadas ainda com a disputa de territórios entre facções rivais.

Matéria original às 8h

O Grupo de Repressão ao Crime Organizado (GRECO) deflagrou na manhã de hoje (10) a Operação Contraordem III, que tem o objetivo de cumprir 24 mandados de prisão contra integrantes de uma organização criminosa. As diligências ocorrem em Teresina, Floriano, Castelo e Campo Grande, no Mato Grosso do Sul.

 De acordo com a Polícia Civil, a  investigação visa reprimir ações criminosas de organização criminosa de abrangência nacional que conta com integrantes agindo nas cidades mencionadas e outros que já se encontram presos no sistema prisional piauiense. 

O Greco convocou uma coletiva de imprensa para às 11h desta terça-feira, em que irá passar maiores detalhes sobre a investigação e operação. 

As ações foram desenvolvidas com apoio operacional da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais - Core, DHPP, Depre, Polinter, GPE, Dinte-SSP, Dinte-Sejus, Delegacia Regional de Floriano, Castelo e unidade Garras, da Polícia Civil do Mato Grosso do Sul e Ministério Público do Estado do Piauí.

Aguarde mais informações!

Fonte: Polícia Civil

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: