Polícia

OPERAÇÃO CESSNA

Filho de piloto está entre os acusados de roubar avião em Teresina

O jovem foi responsável por repassar informações privilegiadas aos criminosos

Da Redação

Quinta - 16/03/2023 às 10:47



Foto: Reprodução/Redes sociais Mykhaell Make Abreu Pereira
Mykhaell Make Abreu Pereira

O Piauí Hoje teve acesso a alguns nomes de presos na Operação Cesnna, deflagrada nesta quinta-feira (16) para prender os envolvidos no roubo da aeronave que pertence ao médico Jacinto Lay. Entre os presos estão Mykhaell Make Abreu Pereira, de 20 anos, - que era de confiança do médico e filho do piloto - e Rayra Abreu de Araújo, esposa de Mykhael.

Segundo as investigações, Mykhael foi responsável por repassar informações privilegiadas aos criminosos. Ele frequentava o Clube Ultraleve do Piauí e sabia onde estava a aeronave. Ele e a esposa foram presos no bairro Uruguai, na zona Leste de Teresina.

Além do casal, mais seis pessoas foram presas no Piauí. O roubo do avião ocorreu na madrugada de 14 de janeiro.

Mykchaell e a esposa Rayra

Em Teresina, foram cumpridos oito mandados de prisão temporária e 15 mandados de busca e apreensão. Os presos em Teresina são responsáveis pela execução do roubo.

Presos em outros estados

Ao todo, a Polícia cumpre 22 mandados de prisão no Piauí, Maranhão, Pernambuco e Mato Grosso.

 No Maranhão foram sete pessoas presas em São Luís, Poço do Lumiar, Lagoa da Pedra, Lago do Junco, Lago dos Rodrigues e Aranguanã. Entre os presos no Maranhão estão  Demétrius Gomes e os filhos Matheus e Marcos Gomes. Eles são apontados como responsáveis de adulterar a aeronave para que ela pudesse ir para a Bolívia. Os três possuem extensa ficha criminal.

Os investigados da grande São Luís possuem vínculo com o Aeroporto Coronel Alexandre Raposo (Aeroporto de Paço do Lumiar/MA).

Já no Estado do Mato Grosso foram cumprido um mandado de prisão temporária e três mandados de busca e apreensão em face de investigados responsáveis pela logística que seria utilizada para o reabastecimento da aeronave roubada em uma pista clandestina na zona rural do Município de Juara/MT, na região noroeste mato-grossense conhecida como Vale do Arinos.

No Estado do Pernambuco foi cumprido um mandado de prisão temporária e um mandado de busca e apreensão em desfavor do investigado que alugou o veículo utilizado na ação criminosa.

Toda a logística envolvendo o roubo da aeronave  teve movimentação de R$ 500 mil, segundo a Polícia Civil. 

Notícia relacionada:  Polícia prende 17 acusados de roubar avião em Teresina

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: