Polícia

OPERAÇÃO CONEXÃO

Filho de juiz é preso pela segunda por vez por associação ao tráfico em Piripiri

Os suspeitos tinham envolvimento direto com a produção e comercialização de drogas como Ecstasy, MD (metanfetamina), Haxixe, Crumble e Skunk

Da Redação

Quinta - 22/04/2021 às 17:11



Foto: Divulgação PF/PI Droga apreendida
Droga apreendida

Policiais do Departamento de Prevenção e Repressão a Entorpecentes – DEPRE prenderam nesta quinta-feira, 22, Ivan Gomes Freire, 24 anos, filho de um juiz, durante a Operação Conexão Artificial, que aconteceu em Teresina, Piripiri, Parnaíba, Luís Correia e Cajueiro da Praia, região Norte do Piauí. O suspeito é filho do juiz Raimundo José Gomes.

Os suspeitos tinham envolvimento direto com a produção e comercialização de drogas como Ecstasy, MD (metanfetamina), Haxixe, Crumble e Skunk.

Este é o segundo mandado de prisão que é desferido contra Ivan Freire, que já se encontrava preso no sistema penitenciário, sob acusação de tráfico de drogas sintéticas, durante a Operação Suíça Verde, deflagrada dia 9 de abril. Nesta segunda acusação contra Ivan, o mandato aponta crime de associação para o tráfico de drogas.

O delegado Eduardo Aquino disse as investigações acontecem há um ano e que resultaram nas prisões de suspeitos responsáveis pelo tráfico de entorpecentes que têm preço alto mercado. Vários acusados possuíam ligações entre si e, juntos, operavam associação para o tráfico de drogas no estado do Piauí, destes, oito deles foram presos pelo DEPRE durante o cumprimento de oito mandados de prisão preventiva.

“Depois das prisões de alguns alvos, eles foram soltos por habeas corpus e agora, com todos os dados da investigação, foram verificadas ligações de celulares em que todos esses indivíduos estão conectados e estão em associação para o tráfico”, destacou Eduardo Aquino.

De acordo com o delegado Antônio Nilton, que preside a inquérito da operação desta quinta-feira (22), as prisões são resultado de um trabalho de investigação realizado ao longo dos últimos meses. 

"Essa é uma investigação desenvolvida pela equipe da Depre que tem por finalidade desvendar um esquema de distribuição de drogas sintéticas e semi sintéticas no estado do Piauí. Durante a investigação, foram presas varias pessoas e conseguimos reunir provas  de que esse pessoal era associado entre eles nessa distribuição", destacou o delegado. 

"Esse rapaz de Piripiri, que já se encontra no sistema penitenciário, teve sua prisão novamente decretada hoje", explicou o delegado. 

As investigações ainda apontaram que a maior parte da droga era distribuída na zona leste de Teresina e no litoral do Estado, o que, para a Polícia, demonstra que o público consumidor possuí poder aquisitivo elevado.

Polícia prende filho de juiz acusado de produzir "super maconha" em Piripiri

Segundo as investigações, Ivan Freire se aproveitava de uma decisão da Justiça Federal para cultivar maconha para uso medicinal, porém, foi apontado que além de produzir, ele também estava comercializando drogas sintéticas em grande quantidade, o que não é legal.

A operação foi denominada de Conexão Artificial porque durante as investigações, foi verificado entre os investigados a associação/conexão para o tráfico de drogas modificadas artificialmente, ou seja, sintéticas.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: