Polícia

EXECUÇÃO

Bandidos que executaram adolescente autista em Teresina vão a júri popular

O crime ocorreu em junho deste ano e a execução do adolescente foi filmada

Da Redação

Sexta - 27/10/2023 às 08:48



Foto: Arquivo Erieldson foi morto a tiros e teve a execução filmada
Erieldson foi morto a tiros e teve a execução filmada

O Tribunal Popular do Júri vai julgar os três acusados de matar um adolescente autista identificado como Erieldson Ribeiro Costa, de 14 anos.  O crime ocorreu em 20 de junho deste ano, em Teresina, e a execução do adolescente foi gravada em vídeo.

 Filipi Wanderson de Oliveira da Silva, Everton Rodrigo Pereira Santos e Jardiel Silva Pinheiro foram indiciados por homicídio qualificado e agora vão à júri popular.   A denúncia foi realizada pelo Ministério Público, através do promotor Ubiraci Rocha, que seguiu a conclusão do inquérito policial. 

Jardiel e Filipi estão presos. Everton se encontra foragido. O assassinato de Erieldson ocorreu no bairro Buenos Aires, na zona Norte de Teresina em meio a uma disputa entre facções criminosas.

Segundo a investigação do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), a vítima tinha Transtorno do Espectro Autista (TEA). Erieldson estava indo a um campo de futebol com o amigo e passou na frente da casa de um criminoso, que fez uma ameaça

O amigo entendeu a ameaça e correu. Já o adolescente autista não entendeu o que o criminoso disse e acabou sendo sequestrado por faccionados.  Erieldson foi assassinado a tiros no cemitério do Buenos Aires. O corpo dele foi encontrado em um matagal próximo. 

O crime teria ocorrido porque o adolescente estaria entrando no território da facção rival onde residia, no Água Mineral. 

Circulou em grupos de WhatsApp o vídeo em que o garoto aparecia pedindo para não ser morto, mas acabava executado com dois tiros na cabeça.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: