Polícia

ESTUPRO DE VULNERÁVEL

Exame de DNA deve comprovar abuso sexual em menina de 10 anos que ficou grávida

A criança foi estuprada por um primo e acabou dando à luz a um bebê

Da Redação

Domingo - 26/04/2020 às 10:32



Foto: Imagem ilustrativa Estupro de vulnerável
Estupro de vulnerável

O estupro da menina de 10 anos que ficou grávida no município de Barras está sob investigação da Polícia Civil de Barras. O Gerente de Policiamento do Interior, Marcelo Leal, informou que a  criança sofreu o abuso sexual praticado por um primo. O bebê nasceu recentemente.

Segundo Marcelo Leal, a Delegacia de Barras foi acionada por meio do Ministério Público, pois nenhum representante da vítima acionou a Polícia Civil diretamente. Um exame de DNA poderá comprovar a autoria do crime.

"A polícia representou judicialmente medidas cautelares para que seja aclarada a autoria do fato.  Como se trata de uma criança 10 anos de idade,  ainda que alguma prática sexual tenha ocorrido de forma consentida ela e considera vulnerável pela lei independentemente da vontade dela ou da família haverá apuração", garante Marcelo Leal.

O promotor Silas explica que a denúncia chegou ao Ministério Público pela mãe da vítima. A mãe percebeu a barriga da menina "saliente" e investigou o caso, constatando a gravidez. Segundo a denúncia, o autor do caso é um parente colateral da vítima e teria cometido a violência mais de uma vez contra a menina.

"A mãe demorou a denunciar porque a menina não contou nada, ela percebeu quando a filha já estava com a gestação um pouco avançada. Então ela já estava próximo de ter o bebê. Nós comunicamos à autoridade policial, solicitamos apoio psicológico e ainda vamos ouvi-la, já que a lei determina que vítimas de violência sexual sejam ouvidas apenas uma vez, para que não sejam revitimizadas, não precisem reviver essa violência mais de uma vez", explicou o promotor ao Longah.com.

Fonte: Longah

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: