Polícia

TENTATIVA DE ASSASSINATO

Ex-presidiário esfaqueado em José de Freitas é encaminhado ao HUT em estado grave

Tentativa de assalto pode estar relacionada com vingança ou dívida por compra de drogas, de acordo com policiais do 16º BPM

Da Redação

Sábado - 29/02/2020 às 15:00



Foto: Revista Opinião Vítima foi pega de surpresa em uma calçada do bairro São Pedro em José de Freitas
Vítima foi pega de surpresa em uma calçada do bairro São Pedro em José de Freitas

Um ex-presidiário foi vítima de tentativa de assassinato na tarde de ontem (28) na Rua Mestre Papa, zona urbana de José de Freitas, munícipio situado a 38 quilômetros de Teresina. Dois homens armados em uma motocicleta desferiram mais de cinco facadas contra Raimundo Alexandre da Silva Neto, de 28 anos no bairro São Pedro.

Populares que testemunharam o crime informaram que Neto, como é mais conhecido, estava sentado em uma calçada quando a dupla chegou, desferiu oito golpes de faca e uma pancada na cabeça da vítima. As facadas atingiram a região do tórax e pescoço, o que fez o ex-detento perder bastante sangue.

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) prestou os primeiros socorros com apoio de uma guarnição da Polícia Militar. Em seguida, o homem foi encaminhado ao Hospital Nossa Senhora do Livramento em estado considerado grave. Da sala de estabilização da unidade hospitalar, Neto foi transferido para o Hospital de Urgência de Teresina.

Para o cabo Alencar, do 16º Batalhão de Polícia Militar, o crime pode ter sido motivado por vingança ou dívida por compra de drogas.

Neto está em liberdade condicional. Ele é acusado de envolvimento na morte do corretor de carros conhecido como Leonardo, que teve o corpo queimado dentro de um veículo que foi encontrado nas proximidades do riacho Cipó há um ano e um mês.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: