Polícia

LATROCÍNIO

PM é assassinado em tentativa de assalto na zona Leste de Teresina

A vítima fazia a segurança de uma academia quando foi baleada

Da Redação

Segunda - 28/12/2020 às 08:11



Foto: Arquivo pessoal Genivaldo Vieira Silva
Genivaldo Vieira Silva

Um policial militar reformado identificado apenas como Genivaldo Vieira Silva, de 48 anos, foi morto a tiros por volta das 6h30 desta segunda-feira (28), no bairro Planalto Ininga, zona Leste de Teresina. Segundo informações repassadas pela Polícia Militar, a vítima trabalhava como segurança em um estabelecimento privado e também era agente militar.

De acordo com informações do tenente Sena do 5º Batalhão da Polícia Militar, o segurança foi abordado por dois homens em uma moto e estariam com uma mochila do Ifood. Os suspeitos já chegaram atirando contra o policial, a suspeita é de que a arma também tenha sido levada. 

"Ainda não temos certeza de que a arma foi levada, mas vamos averiguar, há uns quatro dias teve uma tentativa de assalto no mesmo local e o segurança impediu a ação dos bandidos, achamos que se trata das mesmas pessoas que vieram prestar contas", disse o tenente.

O policial não resistiu aos ferimentos e morreu no local do crime.  O crime será investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP). O corpo foi recolhido pelo Instituto de Medicina Legal (IML).

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: