Polícia

JULGAMENTO

Ex-PM é condenado a 26 anos de prisão por matar esposa

O crime aconteceu em abril de 2014 durante uma discussão do casal

Da Redação

Quinta - 26/10/2023 às 10:09



Foto: Reprodução/Redes Sociais Neylivia Oliveira da Costa
Neylivia Oliveira da Costa

O subtenente da Polícia Militar do Piauí, Hugo Viana Lino, foi condenado pelo Tribunal do Juri a 26 anos e cinco meses de prisão pela morte da ex-esposa, Neylivia Oliveira da Costa, ocorrida em abril de 2014. O julgamento foi concluído na madrugada desta quinta-feira (26).

Os relatórios da condenação apontam que o crime aconteceu após uma discussão do casal, supostamente relacionada à infidelidade. Ainda segundo o relatório, o réu agrediu a esposa e a assassinou com 12 tiros, no município de Capitão de Campos, na região Norte do Piauí.

Na época, o policial chegou a efetuar disparos de arma de fogo em via pública, nas proximidades da residência de seus sogros, e atacou um colega de profissão, que também era militar.

Julgamentos Desde o ano do crime, Hugo já enfrentou dois julgamentos. O primeiro ocorreu em 2017, quando ele foi condenado a 32 anos e 9 meses de prisão, mas essa sentença foi anulada devido a supostos erros na atuação de sua defesa.

Hugo foi considerado culpado em todas as acusações pelo júri popular, resultando em uma condenação por homicídio qualificado, com agravantes de motivo fútil e uso de meio cruel pelo criminoso. Segundo a Polícia Militar, Hugo Viana foi expulso da PM do Piauí em 2016.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: