Polícia

INVESTIGAÇÃO

Ex-assessor de Mão Santa é preso por corrupção e lavagem de dinheiro em Parnaíba

Alan Pereira de Sousa é investigado pelos crimes de corrupção passiva, advocacia administrativa e lavagem de dinheiro

Da Redação

Quarta - 29/06/2022 às 09:22



Foto: Redes sociais Alan Pereira é acusado de corrupção e lavagem de dinheiro
Alan Pereira é acusado de corrupção e lavagem de dinheiro

O ex-assessor do prefeito Mão Santa, foi preso em operação da Polícia Civil na manhã desta quarta-feira (29), em Parnaíba. Alan Pereira de Sousa, mais conhecido como 'Alan Pé de Pano', é investigado pelos crimes de corrupção passiva, advocacia administrativa e lavagem de dinheiro.

Segundo as informações da Polícia Civil, Alan foi preso preventivamente por uma equipe do 1° Distrito Policial de Parnaíba. Ele ocupou a função de superintendente de pesca no município de Parnaíba e utilizou o cargo para cobrar propinas dos permissionários do mercado municipal. 

De acordo com informações de policiais, as investigações apontaram indícios de que Alan recebia valores que giravam de R$ 1.000,00 a R$ 5.000,00 para facilitar a concessão de pontos (box) nos mercados da cidade.

Alan Pé de Pano foi exonerado recentemente do cargo de Ouvidor Geral do Município de Parnaíba e era considerado uma espécie de coringa na administração do prefeito Mão Santa, inclusive, tendo passado pelos mais diversos cargos.

Ele foi superintendente Municipal de Pesca, Coordenador Geral Municipal do Plano de Ação para as Cidades Históricas, Coordenador Geral de Projetos e Programas Turísticos, Coordenador Adjunto, lotado na Secretaria Municipal da Saúde e Superintendente de Turismo.

Alan foi preso por ordem judicial e foi levado para a Central de Flagrantes de Parnaíba, onde se encontra temporariamente a disposição da justiça. Ele deverá ser transferido para a Penitenciária de Parnaíba.

Fonte: Polícia Civil

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: