Polícia

TENTATIVA DE FEMINICÍDIO

Estudante de Direito é espancada pelo ex-companheiro, perde bebê e fica em coma

O caso ocorreu no bairro Monte Castelo, em Teresina. A vítima entre a vida e a morte

Da Redação

Quinta - 04/11/2021 às 09:25



Foto: Arquivo pessoal Conceição de Maria
Conceição de Maria

Uma estudante de Direito identificada como Conceição de Maria, de 29 anos, sofreu uma tentativa de feminicídio e está internada em estado grave na Maternidade Dona Evangelina Rosa, em Teresina. A vítima estava grávida de 4 meses e foi espancada pelo ex-companheiro que não aceitava o fim da relação. Devido as agressões, Conceição  perdeu o bebê e está em coma.

O pai da vítima, Pedro Augusto, deu entrevista à imprensa e disse que a agressão ocorreu na segunda-feira (1º), em via pública, no bairro Monte Castelo, na zona Sul de Teresina. Somente nessa quarta-feira (03), a família soube onde a jovem estava porque ela ficou escondida na casa de uma amiga. 

O suspeito do crime foi identificado como Renato Alves, com quem Conceição de Maria tem uma filha de 5 anos. Segundo Pedro Augusto, Conceição está em um novo relacionamento e Renato não aceita o fato. Populares relataram ao pai da vítima que Renato foi visto no local onde ocorreram as agressões e agora se encontra foragido.

Conceição foi encontrada na rua desacordada, bastante machucada e com traumatismo craniano. Ela estava sem documentos e foi socorrida pelo Serviço Móvel de Urgência (Samu) como moradora de rua. Ela está na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Maternidade Dona Evangelina Rosa e seu estado clínico é considerado gravíssimo. 

Segundo o pai de Conceição, o rosto de sua filha está deformado, ela está fazendo hemodiálise porque o rim não está funcionando. Além disso, a jovem está com infecção grave, correndo risco de perder a vida.

O Grupo de Apoio Operacional (GAO), sob o comando do investigador Joatan Gonçalves, faz diligências no sentido de localizar o suspeito. O caso será encaminhado para a Delegacia da Mulher.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: