Polícia

CRIME

Dupla é presa após sequestrar gerentes para assaltar bancos em Teresina e Caxias

Os dois homens foram presos em Timon e serão autuados por extensão mediante sequestro

Valciãn Calixto

Quinta - 30/01/2020 às 13:30



Foto: Divulgação/GRECO Objetos apreendidos com os suspeitos
Objetos apreendidos com os suspeitos

Dois homens foram presos na manhã desta quinta-feira (30) pelo Grupo de Repressão ao Crime Organizado (GRECO) acusados de praticar o crime conhecido como ‘sapatinho’, quando sequestram gerentes de agências bancárias e com ameaças os obrigam a dar os acessos dos cofres dos bancos.

O delegado Tales Gomes, em entrevista ao Piauihoje.com contou os homens foram presos em Timon após dois sequestros realizados no dia 17 de dezembro, cuja vítima foi o gerente de uma agência do Bradesco localizada no Centro de Teresina e o segundo no dia 7 deste mês no município de Caxias, no Maranhão.

“No primeiro caso, sequestraram um funcionário de uma agência bancária, levaram para um casa, mas ele não tinha a senha do cofre do banco, então roubaram apenas os pertences do homem. Já no segundo caso, o gerente reagiu, eles efetuaram um disparo e foi a partir disso que os localizamos e o prendemos”, explicou.


O delegado informou que, embora os dois suspeitos tenham sido presos em Timon, no Maranhão, um dos acusados é piauiense. Na casa onde foram localizados, a polícia encontrou drogas, balança de precisão, luvas e munição.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: