Polícia

SEGURANÇA

Dr. Pessoa anuncia que Guarda Municipal fará segurança de hospitais de Teresina

Na madrugada desta quarta (26), três individuos invadiram um hospital e atiraram contra um paciente

Da Redação

Quarta - 26/07/2023 às 11:29



Foto: Divulgação Novas viaturas da Guarda Municipal de Teresina
Novas viaturas da Guarda Municipal de Teresina

O prefeito Dr. Pessoa anunciou que a Guarda Civil Municipal de Teresina passará a realizar a segurança dos hospitais da rede municipal da capital. O anuncio foi feito na manhã desta quarta-feira (26), após três indivíduos invadirem o Hospital Mariano Castelo Branco e efetuarem disparos de arma de fogo contra um paciente.

Dr. Pessoa já havia anunciado que a Guarda Civil Municipal vai acompanhar todos os atendimentos do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Teresina a vítimas de ferimentos por arma branca, arma de fogo e agressão. Esse protocolo de segurança foi feito após uma equipe do SAMU ter sofrido um atentado no bairro Vamos Ver o Sol, na zona sul da capital. Uma enfermeira e um motorista foram baleados.

Motorista e enfermeira baleados (Confira aqui)

O motorista e a enfermeira de uma ambulância do Samu foram baleados, na noite do dia 15 de julho, na avenida principal do bairro Vamos Ver o Sul, zona Sul de Teresina. Eles se encaminhavam para atendimento de outra pessoa que também havia sido baleada, quando foram atingidos pelos tiros.

A enfermeira é Laurimay Caminha Veras e o motorista Anderson Marcos Santos Maranhão. O outro baleado que iria receber o socorro da ambulância é Cícero Pereira Lima Neto, de 22 anos, que usa tornozeleira eletrônica.

Segundo o HUT, quando a equipe chegou ao local, a Polícia Militar não havia chegado ainda para fazer a segurança e isolamento da área, mesmo assim a equipe iniciou os primeiros socorros, quando foram alvejados pelos tiros que vieram de um veículo que passou perto da ambulância.

O médico do Samu que acompanhava a equipe prestou os primeiros-socorros e dirigiu a ambulância até o HUT. O motorista foi baleado na perna. A enfermeira foi encaminhada do HUT para um hospital particular com um tiro na coxa.

Paciente baleado em Hospital (Confira aqui)

Três homens encapuzados invadiram, na madrugada desta quarta-feira (26), o Hospital Mariano Castelo Branco, localizado na região da Santa Maria da Codipi, na zona norte de Teresina, e dispararam sete tiros de arma de fogo contra um paciente.

Conforme informações da Fundação Municipal de Saúde (FMS), os indivíduos renderam o policial responsável pela segurança da portaria da unidade de saúde e dispararam os tiros contra o paciente que foi transferido para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT).

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: