Polícia

CONFRONTO

Dois criminosos morrem em troca de tiros com a PM na região de Picos

Um dos mortos já foi preso por homicídio e o outro ainda não foi identificado

Da Redação

Quarta - 03/05/2023 às 08:29



Foto: Divulgação Viatura com marcas de tiros
Viatura com marcas de tiros

Dois homens morreram em troca de tiros com a Polícia Militar na noite dessa terça-feira (3), na BR 407, próximo ao município de Jaicós, na região de Picos. Eles estavam realizando assaltos em Picos antes do confronto com a PM.

Segundo informações da Polícia Militar, a dupla teria cometido pelo menos dois arrastões em duas lanchonetes em Picos e também são suspeitos de assaltos em dias anteriores. Os policiais receberam informações com características da dupla e seguiu em diligências.

O major Felipe, comandante do 4º Batalhão da Polícia Militar, relatou que já na localidade Morro da Onça os policiais avistaram os suspeitos em uma moto e iniciou o acompanhamento para que eles parassem. "Ao perceberem a proximidade da polícia, passaram a efetuar disparos em desfavor dos PMs que estavam na viatura". 

Os policiais revidaram e os suspeitos caíram da moto na margem da pista, mas continuaram atirando. Houve intensa troca de tiros até que os dois criminosos foram atingidos. Os dois assaltantes foram socorridos e levados ao Hospital Justino Luz, em Picos, mas não resistiram aos ferimentos.

A polícia apreendeu dois revólveres calibre 38, dois celulares, cinco cartuchos calibre 38 deflagrados e intactos, R$ 460 em espécie e uma moto Honda Titan com restrição de furto e roubo.

Somente um suspeito foi identificado. Trata-se de Alessandro da Sousa Costa, de 43 anos. Ele já havia sido preso por crime de homicídio. 

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: