Polícia

MISTÉRIO

Desaparecimento do estudante de direito completa 38 dias e a polícia não desvenda o caso

Segundo o advogado Thiago Tardelli, o inquérito policial não foi finalizado

Da Redação

Quarta - 01/06/2022 às 14:16



Foto: Imagem enviada ao Piauíhoje.com Lucas Vinicius Monteiro
Lucas Vinicius Monteiro

O desaparecimento do estudante de direito  Lucas Vinícius Monteiro de Oliveira, de 24 anos, completa 38 dias nesta quarta-feira (1º). O caso ainda segue em investigação pelo Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP). O jovem foi visto pela última vez na ponte Juscelino Kubitscheck, na avenida Frei Serafim, em Teresina, segundo a versão da namorada Maria Gabriela Soares.

Segundo o advogado Thiago Tardelli, afirma que o inquérito policial não foi finalizado, e estão aguardando a polícia fazer comparações de imagens de câmeras e resultados de DNAs. “Até agora o inquérito não foi finalizado, eles ainda continuam com a investigação, até mesmo porque ainda tem que fazer a comparação das imagens, mesmo não tendo lá, é interessante para a polícia visualizar o restante das câmeras, então assim, estamos esperando isso, esperando o resultado de alguns DNAs”, informa.

Ainda de acordo com o advogado da família, as buscas pelo corpo de Lucas no rio continuam, mas não com o mesmo afinco inicial. Ele também afirma que a família do estudante não tem esperanças que o corpo do jovem seja encontrado no local, pois, contestam a versão que o rapaz tenha se jogado no rio.

“Via de regra, os bombeiros nunca param, mas não ficam com o mesmo afinco e ficam em áreas mais externas. A família não tem muita esperança de que vão encontrar ele no rio, porque a família contesta a versão que ele tenha pulado no rio”, diz o advogado.

Os pais de Lucas Vinicius moram em São Paulo e vieram a Teresina para acompanhar as buscas. A mãe do rapaz, Ana Monteiro Oliveira, falou à imprensa que um corpo encontrado carbonizado dentro de um pneu nas proximidades do rodoanel de Teresina pode ser o de seu filho.

A versão apresentada pela namorada Maria Gabriela é contestada pela família, que diz que o jovem não tinha problemas com depressão.

Entenda o caso

O empresário e estudante de Direito identificado como Lucas Vinícius Monteiro Oliveira, de 24 anos, está desaparecido desde a madrugada de domingo (24), em Teresina. 

O jovem foi visto pela última vez por volta de 1h, na Ponte Juscelino Kubitschek, que liga a avenida João XXIII à avenida Frei Serafim, no Centro de Teresina. 

De acordo com informações da então namorada dele, Lucas Vinicius estava voltando de uma festa de aniversário com ela. 

Segundo a moça, estavam em um carro quando, em determinado momento, Lucas desceu e foi para perto das barras de proteção da ponte. Ela disse que saiu do veículo para chamá-lo de volta e não o mais o viu.

Mas a família do rapaz e alguns investigadores consideram essa versão muito fraca

Repercussão nacional

O desaparecimento do estudante de Direito identificado como Lucas Vinícius Monteiro Oliveira, de 24 anos, completou um mês nessa terça-feira (24). Segundo a versão apresentada pela namorada do jovem, Maria Gabriela Soares, o jovem teria descido do carro e se jogado da ponte Juscelino Kubitscheck, caindo no rio Poti, na avenida Frei Serafim, Centro de Teresina.


O caso é investigado pelo Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) e agora ganhou repercussão nacional. Os pais de Lucas Vinicius moram em São Paulo e o rapaz havia se mudado para Teresina há pouco mais de um ano. O Corpo de Bombeiros fez várias buscas no rio, mas até o momento o corpo não foi encontrado.

Em entrevista ao programa Cidade Alerta, da Record TV, a família da vítima contesta a versão da namorada de Lucas e volta a falar sobre a transação bancária feira para a conta de Maria Gabriela uma hora depois do desaparecimento do jovem.

Polícia deflagra operação contra o tráfico de drogas em Campo Maior e prende cinco pessoas

Policial civil é baleado em bar na zona sul de Teresina

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: