Polícia

VIOLÊNCIA

Delegada que trabalhou no Piauí e filhos são baleados por pastor em Fortaleza

O pastor é esposo da delegada e cometeu suicídio após o crime

Da Redação

Segunda - 30/03/2020 às 11:30



Foto: Arquivo pessoal Fabiane Rocha Mota e o esposo
Fabiane Rocha Mota e o esposo

Um crime bárbaro chocou a população de Fortaleza (CE) na manhã desse domingo (29). A delegada Fabiane Rocha Mota, que trabalhou na Delegacia da Mulher em Teresina (PI), foi baleada pelo próprio marido, um pastor de 57 anos de idade. Os filhos do casal também foram baleados e em seguida, o pastor tirou a própria vida. O crime ocorreu na residência da família, no bairro Curió.

Atualmente, Fabiane é delegada adjunta na Delegacia de Capturas (Decap) da Polícia Civil do Ceará. De acordo com informações repassadas pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), o Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) foi acionada por volta das 11 horas para atender a ocorrência com quatro pessoas feridas.

O esposo da delegada atirou contra a família com a própria arma dela e em seguida cometeu suicídio. A motivação do crime ainda é desconhecida. Após o crime, as vítimas foram socorridas por ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhadas para uma unidade hospitalar. 

Fabiane Rocha Mota foi atingida por disparos de arma de fogo no tórax e em um dos dedos. Os filhos são um adolescente de 14 anos e uma de 16 anos. O rapaz foi atingido no braço e a garota nas costas. Todos permanecem hospitalizados.  Uma outra filha da delegada, de 20 anos, escapou do crime porque  conseguiu pular a janela. Não há informações atualizadas sobre o estado de saúde das vítimas.

Policiais do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e dos 2º e 30º Distritos Policiais estiveram no local para realizar os primeiros levantamentos sobre o caso. A Polícia Civil do Ceará lamentou o ocorrido e disse estar prestando toda a assistência a servidora.

Fonte: Com informações de Opovo.com.br e diariodonordeste.com

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: