Polícia

HOMICÍDIO

Defensoria pública pede liberdade do acusado de matar a mãe em Teresina

Willame José é acusado de matar a pedradas a mãe idosa

Da Redação

Terça - 29/06/2021 às 12:45



Foto: Reprodução/Whatsapp Defensoria Pública pede soltura de filho que matou a mãe em Teresina
Defensoria Pública pede soltura de filho que matou a mãe em Teresina

A Defensoria Pública do Estado do Piauí solicitou a liberdade provisória ou substituição da prisão preventiva pela prisão domiciliar de Willame José da Silva, de 39 anos, acusado de matar a mãe a pedradas na noite dessa segunda-feira (28) no bairro Lourival Parente, na zona Sul de Teresina.

 Maria das Graças Pereira da Silva, de 71 anos, foi assassinada dentro de casa. Willame foi preso em flagrante após quase ser linchado por populares. O pedido da Defensoria Pública foi protocolado na manhã de hoje (29) e a defesa pede a liberdade provisória do acusado sem o pagamento de fiança. 

Em seu pedido, o defensor público Jeiko Leal Melo Hohmann Britto destaca que o auto de prisão em flagrante não aponta que o requerente estivesse interferindo na apuração das provas, as destruindo ou coagindo testemunhas. A defesa também afirma que não existe risco à conveniência da futura instrução criminal nem indícios de que, se solto, traria perigo concreto à sociedade. 

Por fim, o defensor público sugeriu que a prisão preventiva fosse substituída por prisão domiciliar, com a imediata expedição do alvará de soltura, para que possa responder o processo em liberdade, mediante compromisso expresso de se fazer presente a todos os atos, colocando-se à disposição da justiça.

Notícia relacionada:

Homem mata a mãe a pedradas em Teresina

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: