Polícia

ACIDENTE

Condutor do caminhão que tombou em União é preso por homicídio culposo; 4 pessoas morreram

O motorista de 26 anos informou que foi contratado para trazer uma carga de cerâmica de Bahia para o Piauí

Da Redação

Sábado - 08/10/2022 às 08:50



Foto: Reprodução/Redes Sociais Caminhão carregado de cerâmica tomba e mata três pessoas
Caminhão carregado de cerâmica tomba e mata três pessoas

O motorista do caminhão carregado com cerâmicas que tombou e matou quatro pessoas em União, a 65 km de Teresina, foi preso por homicídio culposo.  Gabriel Barros dos Santos, de 26 anos, é natural de Salvador (BA) e relatou à polícia que um dos pneus do caminhão estourou durante uma curva na PI-112, o que fez com que perdesse o controle do veículo.

Além do motorista, outras duas pessoas sobreviveram. Gabriel disse em depoimento que foi contratado para levar uma carga de cerâmica da Bahia até três municípios piauienses: União, Porto e Miguel Alves. Ele teria saído de Salvador no dia 04 de outubro e chegou a Teresina às 4h de 6 de outubro. Somente no dia 6, às 5h50, as demais vítimas subiram no caminhão.

Além do motorista, estavam no caminhão seis estivadores que foram contratados pelo proprietário do caminhão. Na cabine estavam Gabriel e mais dois trabalhadores. Os outros quatro estavam junto com a carga.

Morreram no acidente: Leonardo Coresma Lira, 68 anos;  José Roberto do Nascimento, 53 anos; Marcos Lindoso de Carvalho, de 38 anos e Francisco de Assis Moura Gomes, de 42 anos. 

Caminhão carregado com cerâmica tomba e deixa três pessoas mortas na PI-112 em União

Identificadas vítimas que morreram em acidente envolvendo caminhão em União

Morre no HUT quarta vítima do acidente em União

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: