Polícia

"LACOSTE"

Suspeito de chefiar o PCC no Piauí é preso em restaurante chique em São Paulo

O homem é suspeito de comandar um grupo criminoso com atuação no interior do estado

Cintia Lucas

Terça - 25/04/2023 às 16:48



Foto: Divulgação
"Lacoste" foi preso em São Paulo

A Polícia Civil do Piauí, com apoio da Polícia Civil de São Paulo, prendeu, na noite dessa segunda-feira (24), Maikon Sousa Alves, conhecido no mundo do crime como “Lacoste”. A prisão ocorreu por ordem judicial. Ele estava em um restaurante chique de São Paulo. Maikon é condenado por tráfico de drogas na Comarca de Oeiras, região Sul do Piauí.

Maikon é suspeito de chefiar o PCC no Piauí e estava acompanhado da modelo piauiense e Miss Piauí Terra 2023, Carina Machado, de 20 anos. Ela não tem participação em crimes e foi liberada.

Maikon Lacoste estava acompanhado da Miss Piauí Terra 2023 Carina MachadoSuspeito de integrar um grupo criminoso com atuação no interior do estado, o sentenciado foi capturado enquanto jantava em um restaurante de luxo na capital paulista, localizado no bairro Itaim Bibi, zona Sul, área nobre. A inteligência da Polícia Civil, que já monitorava o acusado em São Paulo, compartilhou as informações com as equipes do Departamento Estadual de Investigações Criminais da Polícia Civil de SP (DEIC), que efetuou a prisão.

“Lacoste” já foi apresentado ao Poder Judiciário de São Paulo e ficará à disposição da Justiça, que decidirá se o homem virá ao Piauí para cumprir pena pelo crime de tráfico de drogas.

Em nota, a organização do concurso Miss Brasil Terra 2023 informou que as misses estão confinadas desde às 14h, de hoje, no Hotel Sheraton  WTC, em São Paulo. A nota diz que somente depois disso é que a organização se responsabiliza pelo que elas fazem, dentro do confinamento. 

"Não há como o concurso se pronunciar ou se responsabilizar por qualquer atitude ou informação relacionada à vida particular das misses", diz a nota. 

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: