Polícia

PROSTITUIÇÃO

Colombiana é presa por suspeita de exploração de adolescentes em Campo Maior

Natália Claros é suspeita de aliciar jovens para a prostituição e jogos de azar

Redação

Sexta - 26/07/2019 às 09:20



Foto: Reprodução Naatália Claro foi presa em Campo Maior
Naatália Claro foi presa em Campo Maior

A colombiana Natália Claros foi presa ontem (25) em Campo Maior, no Norte do Piauí,    suspeita de exploração, inclusive sexual, de adolescentes, além do envolvimento com jogos de azar. A colombiana comandava um grupo de 30 adolescentes usando camisetas, que estavam no mercado público de Campo Maior vendendo cartelas de bingo.

 “Estávamos em rondas pelo centro comercial quando nos deparamos no mercado público com cerca de 30 jovens uniformizadas e que estavam comercializando cartelas de um jogo de azar. Verificamos quem era a responsável pelas garotas e identificamos essa colombiana", adiantou o comandante do 15º BPM. major Etevaldo Alves. "Existe também a possibilidade de haver uma rede de jogos e agiotagem em Campo Maior patrocinada pelos colombianos, que chegaram a várias cidades da região e estão agindo livremente, inclusive com uso de violência. Isso precisa acabar e outros passos serão dados".

Segundo o major, Natália e outros colombianos costumam explorar os jogos de azar, considerado contravenção penal, e também agiotagem. "No momento da cobrança aos devedores eles agiam com violência. Ela foi conduzida à delegacia para prestar esclarecimentos. Uma investigação que já tinha sido iniciada por conta do suposto uso dessas garotas também para a prática de prostituição em Campo Maior. Além de que no grupo havia menores de idade o que é proibido por lei", acrescentou o comandante.

Algumas das jovens foram ouvidas na delegacia e depois liberadas.

A cartela do bingo era vendida livremente no mercado e nas ruas de Campo Maior (Foto: Reprodução/PM-PI)

Fonte: PM-PI

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: