Polícia

APREENSÃO

Caminhoneiro é preso pela PRF transportando 193 kg de cocaína em Teresina

A mulher do motorista também estava no veiculo não sabia que o companheiro transportava a substância

Da Redação

Sexta - 14/06/2024 às 18:19



Foto: Divulgação/PRF Material estava escondido junto com carne de porco
Material estava escondido junto com carne de porco

O motorista de um caminhão frigorífico foi preso nesta sexta-feira (14) por transportar aproximadamente 193 kg de cocaína e pasta base de cocaína no compartimento de carga do veículo. O material estava distribuído em quatro caixas de isopor e seria entregue na cidade de Fortaleza, no Ceará. A prisão ocorreu em Teresina. A mulher do motoristas também estava no veículo.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal, o motorista estava com 186 tabletes, divididos entre cocaína e a pasta base da droga. Ao todo, os tabletes somam 192,959 kg e estão avaliados em milhões de reais no comércio ilegal, já que "a pasta base pode ser 'transformada' em muito mais droga", disse o inspetor da PRF, Adel Barbosa.

A carga estava escondida entre carne de porco. PRF apurou que a sustância saiu do Mato Grosso para ser entregue aos criminosos na cidade de Fortaleza, no Ceará. Existe ainda a hipótese de que seria enviada para o exterior.

A PRF deu ordem de parada para uma carreta que vinha do Mato Grosso com destino a Fortaleza. Na carreta tinha um condutor e sua esposa. E ao verificar a carga notou-se que havia carne de porco porque era um caminhão frigorífico. Os policiais viram bem na traseira umas caixas de isopor e ao abrir encontrou -se tabletes de cocaína. A gente passou para PF investigar, a questão de tráfico internacional ou tráfico interestadual ponto final porém como ia para o porto de Fortaleza e tem uma gama muito grande de tráfico internacional, presume-se que seja isso", disse o inspetor.

A esposa do motorista também estava no veículo, mas não sabia que o companheiro transportava o material. No momento da abordagem, ela teve uma crise de choro. O motorista e a carreta foram levados para o posto da Polícia Federal, em Teresina.

Confira os vídeos:

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: