Polícia

VIOLÊNCIA

Após surto, neto de 22 anos mata o próprio avô na zona rural de Morro do Chapéu

O rapaz morava com o avô, de 84 anos, há duas semanas, depois de ser expulso da casa dos pais por conta de uma discussão. O caso está sob investigação da Polícia Civil

Da Redação

Domingo - 21/04/2024 às 17:00



Foto: Divulgação/Polícia Militar Arma usada no crime
Arma usada no crime

Francisco da Silva Barros, de 22 anos foi preso suspeito de matar o próprio avô, Paulo Ribeiro Barros, um aposentado de 84 anos, no interior do Piauí. O caso aconteceu neste domingo (21), feriado de Tiradentes, no povoado Lagoa do Morro, zona rural de Morro do Chapéu. Segundo a Polícia Militar, a causa do crime ainda não foi definida. O rapaz morava com o avô há aproximadamente duas semanas, depois de ter sido expulso da casa dos pais.

De acordo com o Batalhão da Polícia Militar de Esperantina, o corpo de Paulo foi encontrado com diversos golpes de faca por um dos filhos ao chegar em casa. Ele havia saído para comprar carne, deixando o sobrinho, Francisco, na companhia do idoso. Ainda não foi confrmado o que motivou o crime.

"Ele estava meio fora de si. Estava passando um tempo com o avô. Ainda não se sabe ao certo se ele é usuário [de medicamentos ou entorpecentes], mas estava um pouco transtornado e matou o avô com golpes na região do pescoço e na cabeça", disse o tenente Madslam ao Piauí Hoje.

O rapaz residia na localidade Tabocas, na zona rural do município de São João do Arraial junto com seus pais, mas depois de uma discussão foi expulso, indo morar com o avô em seguida. Depois das agressões que resultaram na morte de Paulo, o neto continuou na residência e foi detido quando um dos tios chegou ao local e o entregou à polícia.

O local foi isolado para a realização da perícia e o corpo de Paulo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal. A faca usada no crime foi apreendida e Francisco preso.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: