Polícia

ASSASSINATOS

Segurança faz reunião de emergência após assassinatos no final de semana

Teresina registrou cinco assassinatos de sábado até esta segunda-feira

Da Redação

Terça - 20/02/2024 às 13:31



Foto: Divulgação Representantes das Forças de Segurança alinham estratégias para combater a criminalidade
Representantes das Forças de Segurança alinham estratégias para combater a criminalidade

O alto número de assassinatos registrados nos últimos dias no bairro Pedra Mole e na Grande Santa Maria da Codipi, em Teresina, fez o secretário de Segurança Pública do Piauí, Chico Lucas, convocar uma reunão de emergência, nesta terça-feira (20), com todos representantes das Forças de Segurança do estado. Um total de cinco pessoas foram mortas entre sábado e segunda-feira.  Ele diz que as mortes estão associadas à disputas entre facções e pede a colaboração da população da capital nesse  trabalho de combate à criminalidade.

Estavam presentes na reunião os profissionais ligados às Delegacias Especializadas, Delegacias Seccionais da capital e o 5° e 13° Batalhão de Polícia Militar.

“A presença do DRACO, DENARC e DRFV nesta reunião tem como finalidade a obtenção de informações concretas da realidade, afinal, são eles que realizam no dia a dia o policiamento. De posse dessas informações, podemos evitar que novos crimes aconteçam. Os jovens quando entram no mundo da criminalidade ou vão para a cadeia ou acabam perdendo suas vidas, infelizmente esse é o caminho das facções. Por isso estamos fazendo nosso trabalho, assumindo nossa responsabilidade, mas pedimos o empenho e o comprometimento da população para que tenhamos uma Teresina cada vez mais segura”, disse o secretário.

Durante a reunião foram alinhadas as divisões territoriais das Áreas Integradas de Segurança Pública (AISPS), além da integração de informações policiais com levantamentos da criminalidade, dados estatísticos, balanços e ações estratégicas que serão desenvolvidas no combate a criminalidade com o propósito da redução dos números de delitos. Também foi abordado temas como a reforma de unidades, armamento, viaturas e efetivo dos profissionais.

Crimes na capital

De sábado (17) até esta segunda-feira (19) Teresina contabilizou 5 homicídios. Na noite de sábado, Rodrigo Alcobaça Costa, de 26 anos, foi rendido e morto por criminososo dentro de um bar na rotatória da Avenida Poty Velho, zona Norte da cidade. Horas depois, Raimundo Vieira da Silva, de 22 anos, foi atingido nas costas por quatro disparos de arma de fogo durante um tiroteio no bairro Pedra Mole, na zona Leste.

Também no bairro Pedra Mole, já durante a madrugada, um homem foi perseguido e morto nas proximidades de sua casa. Na manhã desta segunda-feira (19) o dono de uma barbearia foi morto dentro do estabelecimento, no bairro São Joaquim, na zona Norte. A polícia informou que ele cumpria pena em regime semi-aberto. Durante o dia trabalhava no local e à noite voltava para a penitenciária.

Horas depois, no final da tarde, Otávio Vinícius, de 24 anos, foi assassinado dentro de uma loja de eletrônicos, a qual era proprietário, na Santa Maria da Codipi.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: