Polícia

DENÚNCIA

Aluno do IFPI é preso suspeito de importunação sexual contra professora

O caso agora passa por investigação e está na fase de ouvir as partes e testemunhas

Da Redação

Sexta - 29/09/2023 às 15:40



Foto: Reprodução Aluno foi algemado na Central de Flagrantes
Aluno foi algemado na Central de Flagrantes

Um aluno do campus central do Instituto Federal do Piauí (IFPI) foi preso após uma professora denunciar que ele teria cometido importunação sexual contra ela. Os nomes não foram revelados pela polícia e nem pela instituição.

A professora afirmou que o homem teria passado a mão pelas costas dela, sem autorização. O estudante foi encaminhado para a Central de Flagrantes de Teresina. O caso teria acontecido dentro de um elevador na instituição.

"O senhor passou a mão nas minhas costas! Eu não estou mentindo! O senhor me respeite , você está me desacatando, eu sou uma servidora pública federal", disse a professora.

O caso agora passa por investigação e está na fase de ouvir as partes e testemunhas e deve seguir em sigilo. Em nota, a direção do IFPI informou que instaurou uma sindicância para apurar o caso.

Confira na íntegra o comunicado da instituição:

O Instituto Federal do Piauí (IFPI) tomou conhecimento de uma denúncia de importunação no Campus Teresina Central. Após a formalização da denúncia junto ao Campus e seguindo a recomendação da Organização Didática do IFPI, está sendo instaurada uma sindicância para apuração da denúncia.

Reforçamos que o IFPI repudia atos de assédio e importunação e ressalta que estas práticas não condizem com as diretrizes da instituição, que preza pela ética, respeito e segurança de todos os seus alunos, servidores e colaboradores.

Reafirmamos o nosso compromisso em combater a naturalização das violências e dos abusos de poder dentro e fora das instituições de ensino.

Todo e qualquer estudante ou servidor que passar por este tipo de situação dentro do IFPI deve formalizar denúncia através da Ouvidoria, pelo telefone (86) 3131-1474 ou pelo e-mail ouvidoria@ifpi.edu.br ou procurar a equipe multidisciplinar dos campi, formada por profissionais aptos a ouvirem e realizarem acompanhamentos necessários como forma de garantir amparo às vítimas deste tipo de situação.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: