Polícia

UNIÃO

Adolescente de 13 anos é apreendido após esfaquear padrasto que batia na mãe grávida

O caso ocorreu no município de União. O padrasto está internado no HUT e será enquadrado na Lei Maria da Penha

Alinny Maria

Sábado - 19/10/2019 às 14:09



Foto: Arquivo/HUT Hospital de Urgência de Teresina - HUT
Hospital de Urgência de Teresina - HUT

Um adolescente de 13 anos foi apreendido após esfaquear o padrasto para defender a mãe grávida na noite dessa sexta-feira (18) no município de União, a 58 km de Teresina. De acordo com o capitão Miguel Luz, comandante da Polícia Militar de União, a mãe  estava sendo agredida pelo companheiro quando o filho interviu. O caso ocorreu na casa da família, no Residencial Santa Helena.

“A grávida estava sendo agredida pelo companheiro quando o adolescente viu e pegou uma faca. Ele desferiu ao menos dois golpes de faca na região do tórax do padastro. O homem foi socorrido e encaminhado para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT) e passa bem”, explica o PM.

O adolescente foi apreendido em flagrante e foi conduzido a delegacia junto com a mãe para prestar esclarecimento. De acordo com o HUT, o homem foi atingido no estômago e pâncreas. Ele está orientado e consciente.

Após receber alta hospitalar, o padrasto deverá ser enquadrado na Lei Maria da Penha. O adolescente foi autuado ato infracional equivalente a lesão corporal, de acordo com o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Fonte: Polícia Militar

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: