Polícia

PARNAÍBA

Acusado de tentar matar filho de desembargador vai ao Tribunal do Júri

Francisco Jefferson da Silva Cruz, vulgo “Anjo da Morte”, aguarda julgamento

Da Redação

Segunda - 24/07/2023 às 16:08



Foto: Reprodução Advogado André de Almeida Sousa
Advogado André de Almeida Sousa

Francisco Jefferson da Silva Cruz, vulgo “Anjo da Morte”, suspeito de tentar matar o advogado André de Almeida Sousa e Silva, filho do desembargador e presidente do Tribunal de Justiça do Piauí, Hilo de Almeida, deve responder pela acusação no Tribunal do Júri.

A juíza Maria do Perpétuo Socorro Ivani de Vasconcelos, da 1ª Vara Criminal de Parnaíba, litoral do Piauí, fez a pronúncia   

A sentença de pronúncia acolheu as pretensões do Ministério Público Estadual que sustentou o crime: por motivo fútil, com emprego de meio cruel e que possa resultar perigo comum, além de que mediante recurso que dificultou a defesa do ofendido, arma de fogo.

O crime ocorreu no dia 22 de março, a denúncia foi recebida pelo juízo responsável no dia 18 de abril e no último dia 21 de julho houve o pronunciamento. Na sentença de pronúncia a juíza nega ao acusado o direito de responder o processo em liberdade.

O CRIME

O advogado André de Almeida Sousa se envolveu em uma confusão com Francisco Jefferson da Silva Cruz, conhecido como Anjo da Morte, no dia 22 de março, em um bar em Parnaíba. Segundo a investigação da Polícia Civil, os dois brigaram por banheiro no bar. O suspeito estava armado e efetuou um disparo de arma de fogo contra o filho do presidente do TJ.

André foi socorrido e levado ao Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA) em Parnaíba. Horas depois, ele foi transferido para o HU-UFPI, onde passou por cirurgias e ficou internado na UTI.

Suspeito preso

A Polícia do Piauí prendeu, no dia 25 de março, o acusado de tentar matar o advogado André de Almeida. Francisco Jefferson da Silva Cruz, mais conhecido como "Anjo da Morte", foi preso em Parnaíba.

Além de Jefferson, a polícia também prendeu a esposa dele identificada como Suzana do Nascimento Gomes. Com o casal, a polícia apreendeu a arma usada no crime contra o advogado, um veículo com registro de roubo e furto, além de aparelhos celulares.

Suzana foi solta posteriormente e Anjo da Morte continua preso, onde aguarda julgamento.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: