Polícia

PERIGOSO

Acusado de matar estudante de medicina é preso e solto horas depois em Teresina

Wanderson foi preso após roubar a arma de um policial penal

Da Redação

Sexta - 15/07/2022 às 09:27



Foto: Reprodução/Facebook Rayron Holanda trabalhando no HUT
Rayron Holanda trabalhando no HUT

Foi preso na tarde dessa quinta-feira (14), Wanderson Luiz da Anunciação Rocha, 19 anos, condenado pelo assassinato do estudante de medicina Antônio Rayron Soares de Holanda em parada de ônibus na avenida Miguel Rosa, zona Sul de Teresina, no ano de 2018. Horas depois de ser preso, o acusado foi solto.

Wanderson foi preso na avenida Valter Alencar, na zona Sul, por uma equipe da Força Tática de Segurança Pública sob acusação de  roubar a arma de um policial na manhã de quarta-feira (13).

 O suspeito foi encaminhado para a Central de Flagrantes de Teresina e a arma do policial foi recuperada. Horas depois foi solto porque já havia encerrado o período de prisão em flagrante. 

Crimes

Wanderson Luiz matou o estudante de medicina quando ainda era menor de idade. Rayron Soares era estagiário no Hospital de Urgência de Teresina (HUT) e estava indo ao estágio quando foi abordado por Wanderson e morto durante assalto. Ele foi condenado e cumpriu a pena máxima de três anos para menor infrator.

Ele também é suspeito de integrar um grupo de assaltantes que realizou arrastão na casa de uma delegada da Polícia Civil na zona leste de Teresina em 2021. Além disso, Wanderson Luiz foi abordado e preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) durante perseguição policial na avenida João XXIII, na zona Leste. Ele estava com um grupo em um veículo roubado e desobedeceu a ordem de parada, empreendendo fuga. 

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: