Polícia

JUSTIÇA

Acusada de participar da morte do cabo Claudemir é condenada a 19 anos de prisão

Thais Monait teve a função de avisar aos executores do crime o momento em que a vítima saía de uma academia

Alinny Maria

Terça - 21/09/2021 às 08:04



Foto: Montagem/Piauí Hoje Thais Monait, acusada de matar cabo Claudemir
Thais Monait, acusada de matar cabo Claudemir

O Tribunal do Júri Popular condenou Thais Monait Neris de Oliveira a 19 anos e 30 dias de prisão pelo crime de homicídio duplamente qualificado. Ela é acusada de participação no assassinato do cabo da Polícia Militar Claudemir de Paula Sousa, ocorrido em dezembro de 2016. 

O julgamento ocorreu nessa segunda-feira (20) e foi presidido pelo juiz Antônio Reis de Jesus Noletto. O conselho de sentença considerou a ré culpada por ter aceitado pagamento cometimento do crime e pelo homicídio ter acontecido com impossibilidade de defesa da vítima.

A sessão teve início às 8h30 e durou 12 horas. Durante a sessão, a defesa de Thais revelou que ela está grávida de 8 meses. 

Thais Monait teve a função de “olheira” no crime. Ela ficou responsável por avisar aos executores do homicídio o momento em que a vítima saiu de uma academia localizada na Avenida Principal do Saci. Logo em seguida, o cabo Claudemir foi assassinado a tiros. 

Três dias antes do julgamento, o Tribunal Justiça do Piauí havia decretado a prisão de Thais Monait Neris de Oliveira. Ela não foi encontrada no endereço informado à Justiça e não pediu autorização para se ausentar da cidade. Thais estava morando há um ano em Brasília. 

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: