Geral

Polícia troca tiros com fugitivos, mata um bandido e prende outros doi

troca tiros bandido morto dois presos

Terça, 25/02/2014 às 16:02



 Uma operação conjunta entre as Polícias Civil e Militar recapturou três dos cinco criminosos que fugiram da 10ª Delegacia Regional de Corrente, na manhã desta terça-feira, após 20 horas de diligências e menos de 48h após a fuga. A ação foi realizada na localidade de Araçá, zona rural do município de Corrente.

De acordo com o Major Inaldo, comandante do 7º Batalhão de Polícia Militar, após o sequestro do carro de um policial militar na PI, próximo à localidade de Riacho Grande, por volta das 15h da tarde desta segunda, a polícia foi informada do ocorrido e as buscas iniciaram. “O delegado Rodrigo deslocou-se imediatamente ao local do fato e eu e minha equipe nos deslocamos por Parnaguá, para fechar a estrada e comunicar à polícia de lá sobre o ocorrido, voltamos por Riacho Frio. Durante o período noturno nos dividimos em várias guarnições eu e o delegado ficamos na localidade de Araçá. Ao amanhecer, o delegado dirigiu-se à PI para fechar outros pontos da rodovia e eu me desloquei com a viatura da Força Tática por uma estrada vicinal. Identificamos um casebre, que pelas características suspeitamos que os criminosos pudessem estar escondidos lá. Ao abrir a porta com o pé fui surpreendido com um disparo, e logo em seguida por outros, o que deu início a um confronto, finalizando na morte de um deles”, esclareceu o Major Inaldo.

O autor dos disparos era o traficante Abidenes Francisco de Araújo, conhecido como Osso ou Playboy, que utilizava a arma roubada na delegacia, quando da fuga, que acabou sendo morto com dois tiros. Os outros criminosos eram Paulo Cesar Dias Nogueira, que levou um tiro no pé, e Paulo Henrique Candido Souto. Ambos já se encontram presos na delegacia e serão transferidos ainda esta tarde para a penitenciária de Bom Jesus.

Os outros dois foragidos, Johan Gonzaga da Silva Nunes e Railson Pereira de Souza, já estão sob cerco policial na cidade de Gilbués, porém até o momento, por motivos de segurança, nenhuma informação foi divulgada.

Apesar dos poucos recursos disponíveis, a ação da Polícia Civil, sob o comando do Delegado Rodrigo Morais Matos, e da Polícia Militar, incluindo a Força Tática, sob o comando do Major Inaldo, destacam-se pela alta resolutividade em quase 100% dos crimes ocorridos no município e na região.

Fonte: portalcorrente

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: