Geral

Polícia tenta localizar família de andarilho encontrado no Piauí

andarilho policia família busca

Quinta - 12/09/2013 às 15:09



Foto: cidadesnanet Andarilho (de vermelho) seria natural do Maranhão
Andarilho (de vermelho) seria natural do Maranhão
 Um andarilho foi visto na segunda-feira (09) com atitudes suspeitas nas proximidades do município de Bela Vista do Piauí, localizado a 433 quilometro de Teresina. Moradores da região, preocupados com a circunstância, acionaram policiais militares da região, que saíram em diligencias à procura do suspeito.

Os polícias encontraram o homem, que estava usando uma camiseta, bermuda, chinelo e portando uma mochila contendo uma roupa e documentos. O andarilho foi identificado como Carlos César Lemos Reis, de 33 anos, filho de Natalino Lemos Reis e Maria Evarista Rodrigues Lemos, natural de Coroatá no Estado do Maranhão.

Ao ser interrogado pelos policiais, o andarilho disse que saiu de Peritoró no Maranhão e iria para São Luís sendo guiado pelo Pai. Ao ser questionado onde estaria sei pai, Carlos César respondeu “está no céu”.

Depois de ter uma longa conversa com Carlos César, os polícias perceberam que o caso se tratava de um rapaz com problemas mentais. Então os militares o conduziram para o Hospital Estadual José de Moura Fé, na cidade de Simplício Mendes, para que fosse avaliado.




O andarilho foi atendido pelo médico Manuel Rian, que fez uma avaliação no rapaz, e detectou que Carlos César sofre de Síndrome Psicótica ou Transtornos delirantes, podendo ainda sofrer de Esquizofrenia. O profissional da saúde disse que pode ser ausência de medicamento, e prescreveu uma medicação para controle da crise delirante.

Carlos César passou a noite em observação no hospital em Simplício Mendes. A assistente social Ana Isabel Moura Luz encontrou endereços junto aos documentos de Carlos César. Com isso, a profissional entrou em contato com as Secretarias de Assistência Social de Coroatá e Peritoró, que estão averiguando as informações.

Fonte: az

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: