Polícia resgata trabalhadores em condições análogas à escravidão


PRF e MPT resgataram trabalhadores

PRF e MPT resgataram trabalhadores Foto: Divulgação

A Polícia Rodoviária Federal (PRF), em conjunto com o Ministério Público do Trabalho (MPT), realizou a Operação Fênix com o objetivo de resgatar 25 trabalhadores em situações totalmente degradantes numa carvoaria no município de São Francisco do Piauí, na manhã dessa sexta-feira (1).

Na propriedade, os trabalhadores estavam sem remuneração há mais de quatro meses, sem equipamentos de proteção individual, nem carteira de trabalho assinada. Eles eram obrigados a comprar suas motosseras, além de serem responsáveis pela compra de combustível e manutenção da máquina. Os trabalhadores também relataram que eram remunerados, muitas vezes, com sacos de carvão. A empresa foi autuada por infringir as legislações trabalhistas.

Os homens viviam em instalações sanitárias, de repouso, higiene e alimentação totalmente precárias e insalubres. A PRF deu apoio ao MPT e garantiu que este órgão realizasse as devidas autuações. Um dos responsáveis pela atividade foi intimado a realizar os pagamentos e regularização das condições de trabalho, podendo responder por exploração de trabalho análogo ao escravo.

PRF e MPT resgataram trabalhadores

 PRF e MPT resgataram trabalhadores

PRF e MPT resgataram trabalhadores

Fonte: PRF/PI

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: