Polícia

Polícia resgata 49 galos em rinha e prende proprietário

49 galináceos foram resgatados

Sexta - 22/12/2017 às 11:12



Foto: Divulgação/Polícia Civil Desarticulada rinha de galos na zona Leste
Desarticulada rinha de galos na zona Leste

 A Polícia Civil do Piauí, por meio da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente, apreendeu nessa quinta-feira (21), 49 galináceos destinados a rinhas, reprodução e treinamento de galos de briga na Vila Bandeirante II, zona Leste de Teresina. No local foi apreendido também, viveiros, gaiolas, produtos veterinários para tratar infecções e outras lesões nos animais. A apreensão foi realizada com o apoio do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco). 

Durante a operação o proprietário da residência também foi preso por furto de energia elétrica, constatado pelos investigadores do Greco, que acionou a Perícia Criminal após análise do local pelos técnicos da Eletrobrás. 

Desarticulada rinha de galos na zona Leste

Também foi apreendida uma arena de treino de galináceos para as rinhas. Um veterinário da Secretaria de Meio Ambiente do Estado foi chamado ao local para avaliar a gravidade os maus tratos e providenciar o manejo correto dos animais. 

Para a delegada titular da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente Bruna Verena, a operação foi importante para “coibir o crime de maus tratos aos animais na capital, sendo a maior apreensão de galináceos em 2017”, disse a Delegada. 

Fonte: Polícia Civil

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: