Brasil

Polícia usa bombas contra manifestantes que pedem saída de Temer

Quarta - 24/05/2017 às 18:05



Foto: Jorge William / O Globo Protesto acabou em confronto entre manifestantes e policias, na Esplanada dos Ministérios em Brasília
Protesto acabou em confronto entre manifestantes e policias, na Esplanada dos Ministérios em Brasília

Seguidas bombas de efeito moral estão sendo lançadas pela Polícia Militar (PM) do Distrito Federal próximo à grade que foi colocada para isolar a área do Congresso, Palácio do Planalto e Supremo Tribunal Federal (STF).

A todo momento, uma leva de manifestantes se afasta do local correndo, tossindo, com olhos ardendo. Oficialmente, a Secretaria de Segurança Pública não informou o motivo da reação policial, mas segundo a GloboNews diversos prédios foram pichados e depredados. No local, a justificativa é que seria uma reação a objetos jogados por manifestantes. Um carro de som chama pela ambulância para socorrer feridos.

— O gás arde, mas vai doer muito mais perder direitos — grita um manifestante do carro de som.

Com as bombas, os manifestantes estão recuando aos poucos. De cima do carro de som, representantes de centrais sindicais condenam a ação policial.

Quatro manifestantes foram detidos. Com os suspeitos foram encontrados um punhal, canivetes e uma pequena porção de maconha. Maiores de idade.

Por conta da iminência de invasão dos Ministérios do Trabalho e da Previdência, durante protestos contra o presidente Michel Temer e as reformas trabalhista e da Previdência, os órgãos decidiram cancelar o expediente vespertino para os funcionários. O Ministério do Meio Ambiente e da Cultura também dispensaram a equipe nesta tarde, devido à confusão na Esplanada.

Mais cedo, a Secretaria de Segurança Pública do DF estimou em cerca de 25 mil pessoas o número de manifestantes.

Fonte: O Globo

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: