Geral

Polícia procura acusado de ameaçar repórter no litoral do Piauí

acusado ameaça jornalista caçado

Quarta - 07/12/2011 às 12:12



 A Polícia Militar está realizando buscas a um acusado de ameaçar de morte o repórter da TV Costa Norte, Daniel Santos. Um homem em uma motocicleta Suzuki Yes, trajando camisa azul, foi até as instalações da TV Delta em busca do repórter.

Segundo informação repassada ao Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM), o suspeito porta um revolver. “Ele pensou que o Daniel trabalhava na Delta e foi lá atrás dele”, disse o sargento Rui Ângelo, que comanda as buscas ao acusado.

O policial informou ainda que há suspeita é de que o acusado seja Marcelo Júnior Alves Filho. Ele foi preso no último sábado (03) acusado de portar maconha e notas falsas, mas foi liberado da Central de Flagrantes ainda no domingo.

No momento da prisão, Marcelo Júnior ameaçou Daniel Santos e o cinegrafista Juciê Machado, que registrava a ação polícia.

O caso ultrapassa o crime de ameaça, pois o suspeito também atenta contra o a liberdade de imprensa, garantida pelo artigo 5, inciso 9 da Constituição Federal, visto que o repórter não fez nada além cumprir seu trabalho registrando o ocorrido.

Fonte: costanorte

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: