Geral

Polícia prende suspeito de manter 11 travestis em cárcere privado em S

privado carcere travestis

Quinta - 20/10/2011 às 19:10



 Policiais militares prenderam um travesti suspeito de manter outros 11 em cárcere privado em um sobrado na avenida Miruna, em Indianópolis, zona sul de São Paulo, na madrugada desta quinta-feira. Não havia menores de idade no grupo.

A polícia chegou ao local após receber informações da polícia do Amazonas, que recebeu uma denúncia o irmão de um dos travestis. Ele procurou a diretoria de direitos humanos do Amazonas para dizer que o irmão havia sido agenciado pela internet e que, devido a condições financeiras, morava em uma casa e era obrigado a trabalhar para o aliciador.

As autoridades do Amazonas entraram em contato com o Núcleo de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas, da Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania de São Paulo, que levou o caso à polícia.

Segundo a polícia, em casos como do amazonense os aliciadores pagavam a passagem de avião. Em São Paulo, os aliciadores cobravam o dobro do valor pago pela passagem aérea e também a estadia na casa, que possuía apenas colchonetes velhos para os travestis dormirem.

A polícia informou também que a dívida cobrada dos travestis ultrapassava o valor que eles deveriam receber pelos programas, obrigando o grupo a ficar na casa até pagar o débito que aumentava a cada dia.

O caso foi registrado no 27º Distrito Policial do Campo Belo.

Fonte: bol

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: